O Universo em Desencanto
Há aproximadamente 10 anos uma copia deste disco veio-me parar às mãos e tornou-se logo de imediato um dos melhores discos que eu ja ouvi... nunca me cansei de o escutar, não só pela mensagem mas também pela alma, pelas batidas de funk, pelos graves e pela fantástica voz de Tim Maia.
Racional é o raríssimo álbum do Tim Maia, lançado originalmente em 1975, quando o cantor pertencia à seita "".
Depois de anos de decadência e promiscuidade, Tim juntou-se ao grupo "Cultura Racional", uma espécie de seita religiosa que busca a energia racional como forma de liberdade espiritual... (muito resumidamente)... para saberem mais leiam o livro "O Universo em Desencanto"... eu vou ser sincero, comecei-o a ler no formato e-book mas não o consegui terminar... na altura ofereceram-me uma copia imprimida do "Principia Discordia" em Portugues que eu não hesitei em devorar.
Volume 1
Volume 2
Vale a pena sacarem!!
É muito bom mesmo...
Para quem não sabe quem é o Tim Maia fica aqui uma dica...
Lembram-se daquela musica brasileira dos finais dos anos 80 cantada pela Joanna e um gajo que ninguém se lembra do nome??
"Faz de conta que ainda é cedo!!"
É isso mesmo... o gajo que ninguem se lembra é o próprio Tim Maia...
Mas neste álbum que vos mostro ele está totalmente em ALFA...
É Fruto da considerada melhor fase de Tim em termos sonoros...
virou objecto cult de desejo nos últimos tempos... sendo lançado em cd pela gravadora trama no ano passado... ( http://somdoroque.blogspot.com )
Para além das letras fantásticas e marcantes, poemas morais e auto-sensibilizantes acompanhados por uma grande lição de soul e funk music elogiado pelos maiores mestres do género musical.
O disco teve uma tiragem bastante limitada, e teve um sucesso inesperado, por isso é difícil de encontrar o vinil na versão original e quando se encontra (como me aconteceu no Rio de Janeiro) pedem-te cerca de 600 reais por ele (275 euros) isso depois de mais de uma hora a negociar... não comprei e arrependo-me!!
1 Comments:
Esse vinil é de ouro? É engraçado que também me arrependo muitas vezes de comprar aquilo que realmente quero só para não gastar aquele dinheiro! Mas a vida vai-nos ensinando... :-P
Postar um comentário
<< Home