terça-feira, fevereiro 19, 2008

My favorite Blue: June 2007

Blue Mood

Descobri hoje que uma foto minha tinha ganho um prémio qualquer... nem sei se é considerado prémio, mas enfim...
Pelo que parece é um grupo de pessoas que só quer saber de fotos azuis e têm um blog só com cenas dessas... My Favorite Blue
O engraçado é que puseram este video dos homenzinhos azuis como o video que mais se parece com a foto (fazem muito disso)...

quarta-feira, fevereiro 13, 2008

End Of Ze World

segunda-feira, fevereiro 11, 2008

Deaddolphin



Deaddolphin

Hip Hop / Folk / Experimental

sexta-feira, fevereiro 08, 2008

Uma palavra nova!!

DEFENESTRAÇÃO



Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Defenestração é o ato de atirar algo por uma janela. Refere-se, contudo, mais especificamente ao acto de atirar pessoas de uma janela com a intenção de as assassinar ou no caso de suicídio.

A defenestração, no caso concreto da aplicação a pessoas, foi uma prática corrente no século XVII (embora já viesse do século anterior, tendo sido usada na matança de São Bartolomeu), nomeadamente na Guerra dos Trinta Anos. Ficou famoso o episódio da «Defenestração de Praga» (1619), tendo os nobres protestantes da Boémia invadido o castelo da capital e arremessando representantes do Governo Imperial pelas janelas. Este foi, a par da demolição de duas Igrejas Luteranas na Boémia por parte das forças católicas do Sacro Império Romano-Germânico, um dos episódios determinantes na deflagração da guerra pela Europa.

Outra defenestração célebre foi a do secretário de Estado Miguel de Vasconcelos na manhã do 1.º de Dezembro de 1640, personagem odioso aos olhos dos portugueses por colaborar com a dinastia filipina e por isso mesmo assassinado dessa forma pelos conjurados que o atiraram das janelas do Paço da Ribeira para o Terreiro do Paço.

Já antes disso, também em Portugal, nos momentos quentes da crise de 1383-1385, o bispo de Lisboa, D. Martinho, de origem castelhana e por isso suspeito de colaborar com o inimigo, foi atirado pelas janelas da Sé de Lisboa em 1383, pela população enraivecida.



É uma pena que actualmente esta palavra e o seu acto não esteja a ser muito usada.

quinta-feira, fevereiro 07, 2008

Um Tecto bastante original!!!



I'm not a smoker, but my sarcastic soul loves helping smokers!